Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksDuPont Pioneer / Media Center / Notícias

Notícias

22/09/2016

Brasil deveria buscar mercado que pague pela qualidade, defende Minerva

O gerente executivo de inteligência de mercado do Minerva Foods, Leonardo Alencar, disse que o Brasil precisa conquistar mercados que paguem pela qualidade da carne bovina do País e não apenas aqueles que compram quantidade. Isso melhoraria a rentabilidade do setor, disse ele durante a 9ª Conferência Internacional de Pecuaristas (Interconf), em Goiânia. "O Brasil é competitivo, mas precisa conquistar mercados com a marca da carne bovina brasileira", disse.

Segundo ele, a conquista do mercado dos Estados Unidos, por exemplo, pode ajudar a melhorar a qualidade da produção brasileira e facilitar o alcance aos nichos mais "gourmets" de carne. "É muito importante porque agregou um cliente para comprar um produto (os cortes de dianteiro) que no Brasil não tem tanto valor e isso vai valorizar a carcaça como um todo", afirmou o executivo ao Broadcast Agro, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Ele acrescentou que o Minerva já está produzindo e exportando para os Estados Unidos, mas não especificou prazos nem volumes. Dois frigoríficos da Minerva, um em São Paulo e outro em Goiás, foram habilitados a vender para o país na semana passada.

Fonte: