Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksDuPont Pioneer / Media Center / Notícias

Notícias

09/11/2016

Governo de Mato Grosso busca efetivação das exportações via hidrovias na América do Sul

O escoamento da produção mato-grossense via rotas hidroviárias para países da América do Sul é buscado pelo Governo de Mato Grosso visando relações comerciais para reativação do porto de Cáceres e a construção da Zona de Processamento de Exportações (ZPE) de Cáceres. A principal rota de escoamento de Mato Grosso para países como Argentina, Bolívia, Paraguai e Uruguai é por meio do rio Paraguai-Paraná.

Entre os dias 03 e 05 de novembro o vice-governador Carlos Fávaro, representantes do Governo de Mato Grosso da Associação Pró-Hidrovia Paraguai - Paraná (APH) estiveram na Argentina.

A visita na Argentina teve como objetivo conhecer os portos, bem como empresas da América do Sul interessadas em estreitar relações comerciais com Mato Grosso por meio de uma rota hidroviária.

A expectativa do Governo de Mato Grosso com o escoamento via hidrovia é facilitar a exportação de grãos, produtos têxteis, produtos de base florestal, entre outros.

Conforme o vice-governador Carlos Fávaro, incentivar o uso das hidrovias em Mato Grosso é fundamental, uma vez que é uma alternativa econômica e menos poluente que o modelo rodoviário.

“É um transporte que o mundo todo utiliza. Uma dádiva divina que Mato Grosso tem, um rio navegável, uma oportunidade que não devemos abrir mão, além de ser economicamente mais viável, mais eficiente e que gera menos emissão de CO² e, certamente, contribui para a sustentabilidade", salienta Fávaro.

Leia a notícia na íntegra no site Olhar Direto.

Fonte: