Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksInício / Media Center / Notícias

Notícias

25/10/2013

Safra de milho tem crescimento de quase 6% em Piumhi

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou dados sobre a microrregião de Piumhi em relação à produção da próxima safra de milho. De acordo com os técnicos, haverá crescimento de 5,7% hectares plantados, influenciando na produção e extensão dos milharais.

O crescimento é esperado se comparado ao ano anterior, já que a produção está próxima de 8.250 hectares plantados, enquanto em 2012 não ultrapassou 7,8 mil. Este aumento é justificado pela avaliação dos técnicos, realizado sobre a área plantada, em que se constatou o surgimento de novos investidores na produção do setor.

Outro fator apontado para o crescimento do plantio é a redução do espaço entre os pés que passaram de 80 para 60 centímetros, o que faz com que a densidade do plantio passe de 58 mil para 65 mil pés por hectare.
Os técnicos avaliam que 50% de todo o milho plantado seja realizado através do meio direto, ou seja, sem ser necessário arar a terra, utilizando apenas herbicidas e insumos para qualquer tipo de correção que o solo precise.

Sobre o tipo de milho que tem maior produção em Piumhi, os avaliadores ressaltam que se trata do destinado a silagem, podendo chegar a uma área de 3,3 mil hectares, 40% do produto produzido na cidade. Em relação ao número de sacas colhidas, somente este ano, os produtores piumhienses chegaram a uma safra de cerca de 936 mil sacas.
 
Fonte: