Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksDuPont Pioneer / Media Center / Notícias

Notícias

15/12/2016

Apenas uma região de Mato Grosso não finalizou plantio da soja, aponta Imea

No local, com um avanço semanal de 2,91 pontos percentuais, os produtores avançaram a semeadura em 99,31% de uma área prevista de 1,5 milhão de hectares. Os dados foram divulgados pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Na última semana, conforme o relatório, outras duas regiões encerraram o plantio. O Sudeste, que tem estimativa de área de 1,9 milhão de hectares, conseguiu fechar a semeadura, com um avanço de 0,42 pontos percentuais em sete dias. No Nortão, os trabalhos também foram encerrados, com avanço semanal de 0,25 pontos percentuais. A região tem estimativa de área de 277 mil hectares.

Na semana anterior, o Centro-Sul acumulou avanço de 0,05 pontos percentuais e finalizou o plantio da oleaginosa. Este ano, a região semeou 697 mil hectares. As regiões Oeste (1,1 milhão de hectares), Noroeste (602 mil hectares) e Médio-Norte (3,1 milhão de hectares) também já encerraram os trabalhos.

O plantio da soja em Mato Grosso, de forma geral, está 1,70 pontos percentuais mais adiantado, em relação ao ano passado. Segundo o Imea, até o momento, o Estado semeou 99,89% de uma área de 9,3 milhões de hectares.

Fonte: