30/10/2013

Lucas do Rio Verde lidera o plantio de soja com 85% da área semeada

O plantio da soja em Lucas do Rio Verde já atinge 85% dos 250 mil hectares projetados para este ciclo. Os números do Sindicato Rural local apontam que a semeadura está bem acima da última média estadual registrada pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), estimada em 50%, dos pouco mais 8 milhões de hectares previstos.

“O plantio tem se intensificado durante o mês de outubro, onde nós já atingimos aproximadamente 85% da área de 250 hectares destinada ao plantio. Alguns empresários do agronegócio optaram por plantar algodão ao invés de soja, mesmo com os altos custos de produção, porém mesmo assim a área do município destinada à soja não se alterou”, afirmou ao Só Notícias/Agronotícias, o presidente do sindicato, Carlos Simon.

O plantio da soja em Mato Grosso já ultrapassa o realizado na mesma época da safra anterior. Os 4,20 milhões de hectares semeados até o momento superaram em 217 mil hectares da semeadura passada. O Instituto apontou evolução semanal de 23,2 pontos percentuais, o maior avanço registrado.

Autor:
Weverton Correa