31/10/2013

Lanworth mantém previsão para safra mundial de grãos em 2013/14

A empresa de previsões de safras Lanworth reafirmou na quarta-feira (30) suas estimativas para safra mundial 2013/14 de 955 milhões de toneladas de milho, 288 milhões de toneladas de soja e 707 milhões de toneladas de trigo.

Para os EUA, a Lanworth elevou levemente suas expectativas para a produção de milho para 13,795 bilhões de bushels, com base em uma produtividade média de 156,4 bushels por acre. Na previsão anterior, a empresa havia estimado uma produção de 13,792 bilhões de bushels, com base em um rendimento médio de 156,2 bushels por acre.

A Lanworth manteve sua estimativa para a produção de soja inalterada em 3,215 bilhões de bushels, com um rendimento médio de 41,8 bushels por acre.

A consultoria ainda elevou sua previsão para a colheita de trigo australiano em 2%, por causa da uma umidade do solo melhor que é esperado nas províncias de Victoria, Austrália Ocidental e Austrália do Sul.

A Lanworth disse que estima a produção 2013/14 de trigo da Austrália em 25,294 milhões de toneladas, acima de sua estimativa anterior de 24,822 milhões, divulgada há uma semana.

A Lanworth é uma marca Thomson Reuters Commodities Research and Forecasts. Um porta-voz da consultoria disse que as estimativas relatadas são medianas de intervalos de confiança.