Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksDuPont Pioneer / Media Center / Notícias

Notícias

03/02/2017

Seguro Rural: Paraná recebe R$ 8 milhões

Para a safra 2017, os produtores rurais do Paraná contarão com recursos de R$ 8 milhões para ações de Seguro Rural. Os recursos para financiar o valor vem do Fundo de Desenvolvimento Estadual (FDE). Os números indicam um aumento de 26% ao total destinado na safra passada, segundo informações da Secretaria da Agricultura do Estado, a expectativa é atender cerca de 4.500 apólices de seguro rural.

Segundo o secretário de agricultura Norberto Ortigara, a maior parte desses recursos vai financiar as safras de milho safrinha e de trigo, culturas de maior risco no Estado. Mas no total, serão 29 culturas beneficiadas como feijão, cevada, aveia, frutas, florestas plantadas, hortaliças, frutas e outras.

Dados do Departamento de Economia Rural (Deral) mostram que nos três últimos anos, a área segurada foi de 232,6 mil hectares, representando cerca de 9% da área cultivada com grãos e frutas, que contou com subvenção estadual.

Atualmente nove seguradoras estão credenciadas pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento a fazer o seguro rural no Paraná. ​

Fonte: