Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksDuPont Pioneer / Media Center / Notícias

Notícias

10/02/2017

Amapá deverá plantar cerca de 20 mil hectares com soja e milho

O Amapá está às vésperas de iniciar a safra 2017/18, que começa entre março e abril, quando o Estado deverá plantar cerca de 20 mil hectares entre soja e milho. Em números absolutos, ainda se trata de um panorama modesto em comparação com outras regiões. Mas para o presidente da Aprosoja Amapá, Daniel Sebben, em termos relativos será um grande salto em relação ao que foi plantado no ano passado.

‘‘A expectativa é de um ano bom. Ainda temos nível de preços remuneradores. Os custos de produção já foram formados. Houve uma leve redução do custo de fertilizantes no ano passado. A gente espera que seja um ano de produtividade dentro da normalidade, será um ano positivo para os produtores do Amapá”, diz.

Isso, diz o dirigente, irá possibilitar intensificar o crescimento da agricultura no Estado, que vem avançando em torno de 40%. Segundo Sebben, a questão fundiária ainda é um obstáculo a ser resolvido no Estado. O Amapá possui aproximadamente 400 mil hectares de cerrado para futuras aberturas e expansão, com outros 600 mil para Reserva Legal.​

Fonte: