Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksDuPont Pioneer / Media Center / Notícias

Notícias

06/06/2017

45 anos da DuPont Pioneer no Brasil é marcado por excelentes resultados de produtividade no campo

Neste ano em que completa 45 anos de presença no Brasil, a DuPont Pioneer comemora também os excelentes resultados de produtividade alcançados pelos produtores de milho verão e soja na safra 2006/17.

As produtividades expressam a genética diferenciada dos híbridos de milho e cultivares de soja marca Pioneer®, aliadas ao suporte técnico da melhor equipe comercial do mercado agrícola, e o trabalho de campo realizado pelos produtores nas diversas regiões do país.

Na safrinha 2016, a empresa lançou híbridos de milho com a tecnologia Leptra® de proteção contra insetos, que é associação das tecnologias Agrisure Viptera®, YieldGard®, Herculex®I, e Liberty Link®, auxiliando no controle das principais lagartas que atacam a cultura do milho. Associados às Boas Práticas de Manejo visando à preservação das tecnologias Bt, os híbridos de milho marca Pioneer® com a tecnologia Leptra® estão trazendo muitos benefícios aos agricultores.

Hoje alcançar produtividades acima de 200 sacos de milho por hectare já não é mais raridade. Como exemplo disso, citamos o produtor João Carlos Di Domenico, de Campos novos/SC, que colheu o recorde de 337 sacas/ha em uma área de 30 hectares, plantada com o híbrido 30F53VYH (Versão Leptra). Também o produtor paranaense Arison Jung, de Reserva do Iguaçú, que plantou o híbrido P3456VYH (Versão Leptra) e alcançou a marca de 238 sacas/ha numa área de 80 hectares.

Para a safra de milho verão 17/18, a DuPont Pioneer está trazendo um volume ainda maior de híbridos de milho com a tecnologia Leptra®, além de novas bases genéticas e os benefícios do Tratamento de Sementes Industrial com Dermacor® e Poncho® para grande parte de seus materiais.

Já na soja, resultados como o do produtor de Campo Verde/MT, Hércio Cimadom, que colheu 78 sacas/ha com a cultivar 98Y30, numa área de 870 hectares, e de Giovani Fritch, de Jaciara/MT, que alcançou a produtividade de 72 sacas/ha com a 98Y52 numa área de 250 hectares, comprovam a genética e o suporte técnico diferenciado das cultivares de soja marca Pioneer®.

Para a safra 2017/18, além das cultivares existentes no portfólio da empresa, a variedade 96Y90, uma soja de ciclo precoce, com alto potencial produtivo será oferecida ao mercado com volumes suficientes para atender as demandas das diversas regiões de vendas da DuPont Pioneer, desde o Sul até o Brasil Central. Além disso, a partir da safra 2017/18, produtores contarão com a tecnologia Intacta RR2 PRO®. A tecnologia proporciona um nível de proteção da planta contra diversas pragas de importância econômica, além de tolerância ao herbicida Glifosato. A utilização de cultivares de soja com a tecnologia Intacta RR2 PRO® deve ser associada à implementação de boas práticas de manejo de culturas com OGM´s.

Para ver mais recordes de produtividade alcançados com produtos marca Pioneer®, acesse www.pioneersementes.com.br

DuPont Pioneer – 45 anos de Brasil – O Futuro é a Semente.

As marcas com ®, ™ ou SM são marcas e marcas de serviço da DuPont, Pioneer ou de seus respectivos titulares. © 2017 PHII​

Fonte: