Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksDuPont Pioneer / Media Center / Notícias

Notícias

13/06/2017

Brasil tem que ser o hipermercado do mundo

A vocação do Brasil é produzir alimentos, já que essa é uma das áreas onde o Brasil tem competência. Foi o que destacou Christian Lohbauer, diretor de Assuntos Corporativos da Bayer, em palestra durante o Fórum Brasileiro da Indústria de Alimentos, realizado em Goiânia (GO), na última sexta-feira (09).

“Qualquer que seja o projeto de país, a indústria de alimentos deve estar no centro das ações. Vale observar que já temos inúmeros exemplos do quanto somos competentes, pois conseguimos exportar 12 mil toneladas de suco para o Japão sem que o produto tenha contato com o oxigênio”, disse.

O ex-ministro da Agricultura, Francisco Turra complementou, lembrando que necessitamos é agregar valor aos produtos. “Apesar de sermos o maior exportador mundial de carne de frango, conseguimos uma média de US$ 2.100 por tonelada, enquanto a Tailândia consegue vender valor agregado que permite um ganho de até US$ 4 mil por tonelada”.

Por sua vez, o presidente do Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), Luis Madi, que participou do painel “A Alta Qualidade dos Produtos Brasileiros”, ressaltou que temos condições de crescer muito ainda. “Nossa meta deve ser o de ser mais que o celeiro do mundo. Precisamos nos transformar no hipermercado do mundo”, afirmou.​

Fonte: