Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksDuPont Pioneer / Media Center / Notícias

Notícias

21/06/2017

Colheita do milho safrinha chega a 12,12% no Mato Grosso

O calor e o tempo seco em grande parte do Mato Grosso colaboram com os trabalhos de campo. Na última semana, a colheita da segunda safra de milho começou a ganhar ritmo. De acordo com o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea), até a última sexta-feira (16/06), 12,12% da área destinada ao cereal havia sido colhida pelos agricultores do estado.

A colheita está adiantada até o momento, 1,79 ponto percentual a frente do mesmo período da safra 2015/2016. Com a previsão de tempo seco e de sol a partir desta semana, o ritmo de colheita tende a avançar nos próximos dias. Em relação ao mercado do cereal, a cotação do milho no estado apresentou queda de 1,21%, encerrando com um preço médio de R$ 14,51 por saca.

Etanol de milho

Segundo o Imea, de janeiro a maio deste ano, mais de 1 bilhão de litros do biocombustível aportaram no Brasil. O valor é expressivo se comparado ao acumulado de janeiro a dezembro dos últimos anos. Ante 2016, o volume atual é 29,9% maior, com sete meses a menos, o que já chama a atenção do mercado.

O governo já debate medidas para regulamentar a entrada deste etanol no país, a fim de garantir a competitividade do produto nacional. E a partir do milho mato-grossense, o mercado demonstra interesse na entrada de novas tecnologias para a produção do combustível.

​​
Fonte: