Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksDuPont Pioneer / Media Center / Notícias

Notícias

12/07/2017

Exportações brasileiras de milho aumentaram em junho e na primeira semana de julho

De acordo com o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, o Brasil exportou 563,21 mil toneladas de milho em junho deste ano. A média diária foi de 26,82 mil toneladas, frente as 14,09 mil toneladas exportadas por dia em maio deste ano.

Em julho, até a primeira semana, foram exportadas, em média, 88,29 mil toneladas de milho por dia, 229,2% mais na comparação mensal e 77,3% acima do exportado diariamente em julho do ano passado.

A expectativa é de aumento dos embarques brasileiros neste segundo semestre.

As quedas nos preços do cereal no mercado interno e as altas nas cotações do milho norte-americano melhoraram a competitividade do milho brasileiro no mercado internacional.

Esta maior movimentação, caso se confirme, deverá dar sustentação as cotações do milho no mercado interno em meados deste segundo semestre.

No relatório de julho, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) revisou para cima as exportações brasileiras. O volume está estimado em 28,00 milhões de toneladas em 2016/2017, frente as 26,00 milhões de toneladas previstas anteriormente para a temporada.

Fonte: