Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksDuPont Pioneer / Media Center / Notícias

Notícias

10/01/2018

Acaba nesta quarta prazo para cadastrar área de soja de Mato Grosso do Sul

Esta é uma exigência da Agência Estadual de Defesa Animal e Vegetal (Iagro), com o objetivo de realizar o monitoramento da cultura.

Todos os anos os sojicultores sul-mato-grossenses precisam cadastrar suas áreas de plantio da oleaginosa junto a Agência Estadual de Defesa Animal e Vegetal (Iagro). A intenção da entidade é realizar o monitoramento da cultura e desenvolver ações que ajudem a controlar doenças e pragas. O prazo para se cadastrar acaba nesta quarta, dia 10, e todos os produtores são obrigados a fazer, caso contrário terão que pagar uma multa.

O cadastro da área é obrigatório e deve ser realizado via internet no sistema da Iagro. Para fazê-lo é preciso do número da inscrição estadual do produtor e o CPF ou CNPJ.

Até esta terça, dia 9, foram cadastrados 2,2 milhões hectares de soja no sistema e ainda faltam registrar quase 17%. Segundo informações da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), ainda restam 458 mil hectares para se cadastrar. Desse total, a pior situação é nos municípios Aparecida do Taboado e Selvíria, onde nenhum dos quase 730 hectares foram cadastrados no sistema, garante a Semagro.

Na temporada 2016/2017 de soja, 92% da área total, de 2,5 milhões de hectares, foi declarada para a Agência Estadual de Defesa Animal e Vegetal, volume considerado recorde pela entidade.

Neste ano a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) acredita que a área de plantio no estado deve superar os 2,6 milhões de hectares e gerar uma produção superior a 8 milhões de toneladas. ​

Fonte: