Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksDuPont Pioneer / Media Center / Notícias

Notícias

22/01/2018

Chuvas trazem alento aos produtores de soja do RS

As chuvas da última semana trouxeram alento aos produtores de soja de algumas regiões do Rio Grande do Sul. Segundo a Emater/RS-Ascar, deve haver uma melhora na condição das plantas de soja, com maior área foliar e porte mais adequado. Essa perspectiva ainda é possível para as lavouras que se encontram em desenvolvimento vegetativo, mas dependerá da sequência de chuvas nos próximos dias ou semanas, diz a empresa em relatório sobre as lavouras, divulgado nesta quinta-feira, 18.

Para as lavouras em adiantado estágio de floração (30%) e em formação de grãos (10%), a preocupação é grande pelo pequeno porte das plantas, principalmente em cultivares muito precoces, o que poderá comprometer a produtividade. "Nas lavouras implantadas há menos tempo e que não tiveram oportunidade de enraizamento mais profundo já se notam falhas pela morte de plantas", informa.

A Emater destacou ainda que as condições meteorológicas das próximas semanas serão decisivas para obtenção de uma boa safra. "Dada a fase em que se encontra a cultura, um bom regime de chuvas durante esse período ainda é capaz de garantir plena recuperação às lavouras e produtividade aceitáveis."​

Fonte: