Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksInício / Media Center / Notícias

Notícias

07/11/2013

Região Médio-Norte lidera plantio da soja em Mato Grosso

A região Médio-Norte é a mais adiantada no plantio da soja em Mato Grosso. Números do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) apontam que dos 2,9 milhões hectares previstos, 85% já foram atingidos. Em seguida surge o Oeste com 81,5% dos pouco mais de 1 milhão de hectares e posteriormente o Sudeste com 73,1% dos 1,7 milhão hectares. No Centro-Sul as plantadeiras chegaram a 72,4% dos 614,5 mil hectares, no Noroeste em 64,8% (dos 535 mil hectares) Norte 50,6% (dos 143,5 mil hectares) e Nordeste 33,3% (dos 1,2 milhão de hectares).
 
No Estado, a semeadura da soja já chega a 71,7% dos pouco mais de 8,5 milhões de hectares projetados para esta safra. O Imea apontou evolução semanal 21,1 pontos percentuais (p.p). Com isso foram plantados quase 45% do território em apenas 15 dias. Os produtores estão tendo uma evolução diária de 121 mil hectares, sendo disparado o maior valor, visto que na safra passada esse valor era de 101 mil hectares por dia.
 
Segundo o instituto, conforme Só Notícias/Agronotícias já informou, “a grande capacidade de semear só está sendo possível devido ao clima favorável na grande maioria das regiões, junto com a boa estrutura de maquinários que os produtores mato-grossenses têm. Desta forma, a colheita também terá que ser realizada em curto espaço de tempo e os produtores devem estar preparados para uma colheita bastante intensa, visto que, além de mais colheitadeiras, os produtores devem ficar alertas à possível falta de caminhões para levar a safra até o silo mais próximo”.
 
 
Fonte: