Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksInício / Media Center / Notícias

Notícias

13/11/2013

Preço do milho tem alta de 6% em Mato Grosso

O preço soja vem reagindo no mercado interno. O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) apontou alta de 6%, na cotação fechada semana passada no Estado, com preço médio de R$ 11,60 a saca. Um dos fatores destacados é a valorização do dólar frente ao real, juntamente com o grande índice de exportação.
 
No relatório, o Imea ainda apontou que a alta em Mato Grosso foi “devido à colheita dos Estados Unidos, que está tendo bons rendimentos, pressionando as cotações na Bolsa de Chicago”. As cotações lá atingiram um os piores patamares desde 2010, com uma leve recuperação semanal de 0,8%. “Além disso, outro fator que vem determinando a reação dos preços em novembro é o volume já negociado nos leilões de Pepro”.
 
De acordo com o Imea, segundo o relatório do departamento de Agricultura dos Estados Unidos, “a colheita de milho norte-americana possui 73% concluída, todavia, abaixo da expectativa do mercado. Apesar do avanço semanal de 14 p.p., a colheita desacelerou o ritmo em áreas do leste do cinturão depois de chuvas. As atividades deste ano estão 2 p.p. acima da média dos últimos cinco anos, entretanto, bem abaixo dos 95% já realizados no ano passado”.
 
 
Fonte: