Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksInício / Media Center / Notícias

Notícias

13/11/2013

Soja sobe com forte demanda - Análise Agrolink

A Bolsa de Cereais de Chicago registrou nesta terça-feira (12.11) alta de 13 centavos de dólar no preço da soja nos contratos de Janeiro de 2014, fechando em US$ 13.14. A oleaginosa fechou no nível mais alto desde 27 de Setembro.
 
Indícios de forte demanda ajudaram a impulsionar o mercado no início da sessão, assim como o óleo e o farelo fortes. O primeiro recebeu apoio com as notícias de exportação e um salto no mercado de futuros de óleo de palma durante a noite. Já o farelo foi apoiado pela rentabilidade sólida dos criadores de gado e as vendas de exportação fortes.
 
Exportadores privados relataram a venda de 35 mil toneladas de óleo de soja dos EUA para um destino desconhecido, além de 116 mil toneladas de soja dos EUA para a China. As notícias de exportação forte ajudaram a pressionar o mercado doméstico à vista, e já há rumores de vendas de produtores aumentando.
 
As inspeções de exportação semanais foram relatadas em 79,69 milhões de bushels, em comparação com os 80,5 milhões da semana passada e os 22,4 milhões necessários a cada semana para alcançar a projeção do USDA para o ano. Os embarques acumulados chegaram a 30,5% da projeção de exportação do USDA para a campanha, em comparação com 25% da média de 5 anos. O tempo continua favorável para as culturas da América do Sul.
Autor:
Leonardo Gottems

Fonte: