Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksInício / Media Center / Notícias

Notícias

14/11/2013

Governo do TO e Incra renovam termo de cooperação técnica

O governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seagro) em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), assinou na tarde desta terça-feira, 12, no gabinete da secretaria, em Palmas, a renovação do termo de cooperação técnica para a continuidade do georeferenciamento no Tocantins.

Segundo o secretário executivo da Agricultura e Pecuária, Ruiter Padua, o acordo com o Incra busca resolver a demanda dos produtores para a regularização de suas áreas, principalmente as propriedades acima de 500 hectares, que obrigatoriamente precisam ser georreferenciadas. “Isso possibilita a legalização para que os produtores tenham acesso a financiamentos e até mesmo realizar a transferência do imóvel”, afirmou.

Conforme o superintendente do Incra no Tocantins, Ruberval Gomes, o Governo Estadual vem contribuindo para que o processo de  georreferenciamento avance no Estado, o que facilita a conquista de alguns benefícios. “É importante essa parceria entre a gestão estadual e o Incra, pois permite que o produtor rural tenha acesso a financiamentos, custeios nas instalações de infraestrutura e pastagens do rebanho, e ainda, negociação de venda ou compra das  propriedades”, disse.

Georreferenciamento
Em seu segundo ano de atividade, o acordo entre a Seagro e o Incra conta com 4.680 produtores registrados e 3 mil processos certificados atualmente. O georreferenciamento se estende por mais um ano, completando três anos de serviços realizados no Estado.
Autor:
Elmiro de Deus

Fonte: