Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksInício / Media Center / Notícias

Notícias

26/11/2013

Soja tem semana positiva em Chicago

Os preços da soja no mercado futuro da Bolsa de Chicago encerraram o pregão de sexta-feira (22) com forte valorização. O contrato de janeiro subiu 28 pontos, patamar considerado o mais alto desde 27 de setembro. No fechamento da semana, o saldo também se tornou positivo: janeiro ganhou 39 pontos e maio 34, aponta relatório de mercado da consultoria Agrinvestor Intelligence.
 
De acordo com os analistas, a demanda continua influenciando o desempenho das cotações, refletindo ainda o resultado das exportações semanais dos Estados Unidos. As novas vendas para a China, de 115 mil toneladas, também ajudaram a reforçar o sentimento de que a demanda deve seguir firme no curto prazo, apontam os especialistas no relatório.
 
Segundo Agrinvestor, o clima ainda favorável para o desenvolvimento da nova safra brasileira e sul-americana é um fator limitante para os preços, mas com a ressalva de que é uma safra que ainda está no campo, sujeita a eventuais instabilidades climáticas, enquanto que a demanda é real, aqui e agora, citam.
 
O informe destaca ainda que o spread (diferencial) entre safra atual (janeiro) e futura (dezembro) é alto, está em 1,52 pontos (centavos de dólar), refletindo tendência de área e produção maiores de soja na próxima safra dos EUA (2014/15), em vista dos baixos preços do milho.
 
No mercado brasileiro de câmbio, o dólar comercial encerrou a sexta-feira com queda de 1,0%, cotado a R$ 2,281 para compra e R$ 2,283 para venda.
 
Autor:
Leandro J. Nascimento

Fonte: