Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksInício / Media Center / Notícias

Notícias

02/12/2013

Soja tem semana positiva em Chicago

A semana encerrou com valorização nos preços da soja no mercado futuro da Bolsa de Chicago. No pregão de sexta-feira (29), no pós-feriado do Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos, a alta foi de até 16 pontos. No acumulado de cinco dias, o saldo manteve-se positivo, sustentado pela demanda, apontou nesta segunda-feira (02) relatório da consultoria Agrinvestor Intelligence.

De acordo com os analistas, o contrato de janeiro ganhou 17 pontos e o de maio 7 pontos sobre a sexta-feira da semana anterior. Segundo os especialistas, a forte procura foi influenciada pelas exportações americanas, acima das expectativas, além das compras pela China que, sozinha, adquiriu quase 1 milhão de toneladas de um total de 1,4 milhão, aponta Agrinvestor.

O relatório deste início de semana aponta que o clima na América do Sul continua favorável, perto do ideal para o desenvolvimento das lavouras da nova safra, tanto no Brasil como na Argentina, o que é um fator limitante para altas mais acentuadas dos preços. Conforme Agrinvestor, o spread (diferencial) entre safra atual (janeiro) e futura (novembro) aumentou de uma semana para cá, estando agora em 1,89 pontos (era de 1,52 há uma semana).

No mercado brasileiro de câmbio, o dólar comercial encerrou a sexta-feira com alta de 0,9%.
Fonte: