Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksInício / Media Center / Notícias

Notícias

08/01/2014

Colheita da safra de soja ainda é tímida em Sorriso

Os produtores já começaram a colher a safra de soja em Sorriso, no entanto, as colheitadeiras ainda trabalham devagar. O presidente do sindicato rural, Laércio Lenz, afirmou que o avanço nos pouco mais de 630 mil hectares não chega a 1%, o que deve ser intensificado a partir do dia 25. A produtividade esperada é de até 58 sacas por hectares.

“Poucos produtores resolveram começar colher agora. Do final dezembro pra cá houve chuvas, o que de uma certa forma ajudou mas também prejudicou. Os trabalhos devem ser intensificados a partir do dia 25 e seguir até fevereiro”, disse Laércio ao Só Notícias/Agronotícias, acrescentando que apesar da boa expectativa da produtividade, o momento é de cautela. “Vamos esperar os trabalhos ganharem ritmo”.

Na safra 13/14 no Estado, o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) projeta pouco mais de 25,6 milhões de toneladas em cerca de 8,2 milhões de hectares. Os sindicatos rurais estimam que aproximadamente 1% da safra já foi colhida, o que deve ser confirmado no primeiro levantamento do instituto, este ano, previsto para as próximas semanas. Até a penúltima semana de dezembro a estimativa é que 48,5% da produção havia sido comercializada.

Fonte: