15/07/2013

DuPont exige soluções sustentáveis e locais da segurança alimentar

O Presidente da DuPont Pioneer, Paul E. Schickler, conversou com os líderes da indústria de alimentos sobre a urgente necessidade de soluções sustentáveis para a redução da fome mundial.

"A cadeia formada pela agricultura, alimentação e nutrição é incrivelmente complexa. Sendo assim, a ciência necessita ser localizada a fim de proporcionar soluções sustentáveis eficientes para a produção de alimentos e sua segurança," declarou Schickler. "A DuPont compromete-se em trazer soluções de base científica e centradas no mercado, que são sustentáveis na cadeia de valor alimentar sob os pontos de vista econômico, ambiental e cultural."

A DuPont foi patrocinadora da Conferência AgriVision 2013, realizada nos Países Baixos, que reuniu mais de 400 líderes, desde a indústria de rações animais até a de alimentação humana, para discutir os desafios da alimentação de 9 bilhões de pessoas em 2050.

"À medida que avançamos nas décadas futuras, precisamos continuar a aumentar ainda mais a produtividade e a desafiar toda a cadeia de valor alimentar a se tornar mais eficaz," disse Schickler. "Assegurar que, em todas as partes do mundo, as pessoas tenham alimentos nutritivos suficientes para comer exigirá grandes esforços ao longo da cadeia de valor alimentar."

É possível monitorar até que ponto o alimento encontra-se disponível no mundo através do Índice Global de Segurança Alimentar. Esse índice, patrocinado pela DuPont, classifica a disponibilidade, segurança, acessibilidade e qualidade dos alimentos em mais de 100 países. Um país como Mali, por exemplo, classifica-se em 95º lugar, enquanto os Países Baixos ocupam a 5a posição.

A DuPont (NYSE: DD) vem contribuindo desde 1802 com ciência e engenharia de classe mundial para o mercado global, sob a forma de produtos, materiais e serviços inovadores. A empresa acredita que - através da colaboração com clientes, governos, ONGs e líderes intelectuais - poderá ajudar a encontrar soluções para desafios mundiais, tais como o fornecimento de alimentos saudáveis suficientes para todas as populações e em todo o mundo, a redução da dependência dos combustíveis fósseis e a proteção da vida e do meio ambiente. Para obter informações adicionais sobre a DuPont e seu compromisso com a inovação inclusiva, visite www.dupont.com.