Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksInício / Media Center / Notícias

Notícias

10/01/2014

MS: São Gabriel deve ter safra recorde de soja segundo Julio Bortolini

"A aparência das lavouras no município é espetacular", essa é a descrição do presidente do Sindicato Rural de São Gabriel do Oeste, Julio Bortolini para a safra 2013/2014 no município.

Questionado sobre a produção das lavouras no município, Julio afirmou que parte da soja está em fase de maturação, salvo de problemas climáticos e químicos, e a maior parte em fase de crescimento do grão, que ainda podem ser afetadas por algum problema de praga ou climático.

De acordo com Julio, algumas áreas sofreram com problemas de atraso no inicio do plantio devido ao clima. "Algumas áreas tiveram problemas de atraso no inicio do plantio, mas depois do dia 20 de outubro começou a regularizar as chuvas e o plantio", explicou Bortolini.

São Gabriel do Oeste tem uma área plantada de soja de 120 mil hectares nesta safra, já na safra passada a área plantada foi de 116 mil hectares.

Milho

Sobre a safra de milho, Julio explicou que os produtores apostaram em adiantar o plantio da soja para ampliar a área do milho segunda safra (safra de inverno ou safrinha), sendo que a área plantada da cultura no município foi de apenas 2.500 hectares, contra cinco mil na safra 2012/2013.

"Os produtores apostaram no clima para fazer a safrinha e como deu problema, a safrinha será menor este ano", disse Julio explicando que o atraso no inicio do plantio na maioria dos produtores afetará a safrinha.

Algodão

São Gabriel do Oeste ainda tem uma área plantada de 3.500 hectares de algodão, o plantio encerrou no fim de dezembro.
Fonte: