Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksInício / Media Center / Notícias

Notícias

13/01/2014

Com estoques menores de milho, mercado reage bem a relatório do USDA

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) revisou nesta sexta-feira (10.01) para baixo a previsão de estoques de milho para a safra 2013/2014. Segundo o USDA, os americanos terminariam a temporada com 1,6 bilhão de bushels de milho, enquanto a estimativa média de traders é de 1,8 bilhão de bushels.

A produção ficaria em 13,9 bilhões de bushels, para os técnicos do governo americano. Para o mercado, a produção este ano ficaria em 14,53 bilhões de bushels. A previsão anterior do USDA era de 13.9 bilhões de bushels.

Já os estoques de soja devem acabar o ano em 150 milhões de bushels, de acordo com o departamento. A produção ficou prevista em 3.28 bilhões de bushels. A expectativa para a soja é igual à do mercado, que reagiu positivamente ao relatório. A soja subiu 10 centavos em Chicago, enquanto o milho subiu oito centavos.

"É provável que tenham uma baixa de curto prazo. A maior produção de soja foi direto para a demanda, como esperado. Não há nada muito significativo aqui", disse Jack Scoville, vice-presidente do grupo PRICE Futures, ao site Agriculture.com.
​​​​​
Autor:
Leonardo Gottems

Fonte: