14/01/2014

Imea destaca valorização na reposição do gado em MT

As cotações do gado seguem valorizadas em Mato Grosso. O Instituto Mato-grossense apontou no boletim da bovinocultura, divulgado ontem, que os cenários para o machos estão mais em alta, no entanto, variando próximo da  estabilidade para as fêmeas. Entre as duas últimas semanas a variação foi positiva, de 1,29% para o bezerro em desmama, com preços de R$ 737,57/cabeça a R$ 747,06/cabeça.

Segundo o instituto,  “quando se aumenta o período de análise, neste caso de janeiro/14 em relação a janeiro/13, registra-se uma valorização de 17,55%. A análise dos preços do jovem animal revelam uma tendência de forte valorização para a categoria nos anos vindouros, motivada, principalmente, pelo abate excessivo de fêmeas dos anos anteriores em Mato Grosso”.

Conforme Só Notícias/Agronotícias já informou, a arroba do boi gordo em Mato Grosso está sendo cotada em  média a R$ 96,66, valorização de 0,99%, entre a semana passada e a anterior. É a terceira maior média semanal da série histórica. A arroba da vaca gorda demonstrou variação positiva de 1,69% em relação à média da última cotação e fechou a R$ 89,04.