20/01/2014

Aprosoja/MS abre oficialmente a colheita da safra 2013/14 na terça-feira

A Associação dos Produtores de Soja de MS (Aprosoja/MS – Sistema Famasul) realiza na próxima terça-feira (21), às 13h30, a abertura oficial da colheita da soja no Estado. Com divulgação dos números oficiais da produtividade, volume de produção, comercialização e perdas, o evento acontecerá na Estância Cláudia, localizada na saída de Campo Grande, sentido Sidrolândia (BR-060).

Com base no levantamento realizado pelo Sistema de Informações Geográficas do Agronegócio (Siga), a Aprosoja/MS avaliará a produção agrícola do Estado no atual ciclo e fará comparativo com os números da safra anterior. As estimativas da associação levam em consideração a influência do volume das chuvas no desenvolvimento das lavouras, além das doenças e pragas diagnosticadas.

Os dados divulgados no lançamento da colheita são gerados em parceria com produtores, sindicatos rurais e equipe técnica da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul).

Rally da Safra

Durante o lançamento oficial da colheita da soja, a Estância Cláudia receberá também a 11ª edição do Rally da Safra, equipe que viaja pelas regiões produtoras de grãos do Brasil avaliando a soja precoce. Após a coleta e avaliação de grãos em Campo Grande a equipe técnica do Rally segue para Maracaju, onde apresentarão dados da produção agrícola do país e participarão do Showtec 2014.

Pauta: Lançamento oficial da colheita da soja e Rally da Safra
Data: Terça-feira (21)
Local: Estância Cláudia, saída de Campo Grande sentido Sidrolândia, BR-060 (ver mapa abaixo).
Participação: Aprosoja/MS, Famasul e Agroconsult
Obs.: Confirmar presença pelo telefone (67) 3320-9743​​