Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksInício / Media Center / Notícias

Notícias

24/01/2014

Governador assina contrato para pavimentação da MT-430

O governador Silval Barbosa (PMDB) assinou, hoje, ordem de serviço para a pavimentação da rodovia MT-430, obra que irá mudar a vida dos moradores de Santa Cruz do Xingu. Serão asfaltados 65,4 km, no acesso ao entroncamento com a MT-437, na localidade de Natanael. O próximo trecho em direção a Confresa, passando pelo distrito de Santo Antônio do Fontoura, já está sendo pavimentado. O asfalto, incluso no programa MT Integrado, ligará Santa Cruz até Confresa, o principal polo da região que fica distante 186 km, encurtando para duas horas o tempo que os moradores precisam percorrer.
 
Silval frisou que o MT Integrado é um programa que faz justiça, ao proporcionar asfalto e consequente desenvolvimento para cidades com menor número de habitantes. “Nenhuma região tem mais potencial do que essa. Aqui precisa é de investimento em infraestrutura para fazer a região prosperar. Com esse asfalto, vocês vão estar muito mais perto do porto de Itaqui-MA e ninguém vai ter mais competitividade. Com a pavimentação, vocês vão fazer tudo o que vocês pensam”.
 
O vice-governador Chico Daltro falou da importância do programa do planejamento para a execução das obras, destacando a presença do Estado em todos os municípios. O prefeito de Santa Cruz do Xingu, Marcos de Sá, falou dos benefícios para a qualidade de vida da população e da vantagem para os produtores. “Eu sempre lembro que os pioneiros, que aqui chegaram há mais de 30 anos, demoraram uma semana de trator para fazer esse percurso, que agora será realizado em duas horas”.
 
Reginaldo Lopes é um desses pioneiros. Ele chegou a Santa Cruz do Xingu em 1980, proveniente do interior de Goiás. Na época, a viagem de Barra do Garças até o município era feita em mais de uma semana e, durante muito tempo, sair da cidade para chegar até Confresa poderia levar até quatro dias, com muitos atoleiros pelo caminho. “Eu mesmo já passei a noite preso na estrada, esperando socorro. Mas agora vai ficar muito bom para nossa produção e para os moradores. Enfim um governador resolveu fazer esse asfalto”.
 
Fonte: