Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksInício / Media Center / Notícias

Notícias

29/01/2014

Imunização contra aftosa atinge 99% na região de Lucas do Rio Verde

A regional do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea) de Lucas do Rio Verde divulgou o balanço apontando a imunização contra febre aftosa, de  99,47% das 2,8 milhões de cabeças de bovinos e bubalinos nas 14 cidades que integram a jurisdição. O supervisor regional, Jeferson Luis Cambará, destacou empenho para os trabalhos atingirem a totalidade.
 
“A média regional esteve um pouco acima da média estadual, que foi boa. Atingimos 99,47% e se comparamos com o estado, estamos dentro daquilo que foi preconizado. Continuamos trabalhando no sentido de chegarmos a 100%, até porque a partir de agora, passaremos a autuar aqueles pecuaristas que não vacinaram. Eles serão multados, conforme o que determina a lei e a vacina que será feita com acompanhamento de nossos fiscais”, assegurou o supervisor regional.
 
Conforme Só Notícias/Agronotícias já informou, Mato Grosso imunizou 99,4% do rebanho (que é de 28 milhões de cabeças) contra febre aftosa. Os produtores que não vacinaram terão de pagar uma multa por cabeça de aproximadamente R$ 230,00.
Fonte: