Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksInício / Media Center / Notícias

Notícias

30/01/2014

Exportação de milho em 2013 foi 35% maior

Dados divulgados pelo AliceWeb indicam que as exportações do milho brasileiro em dezembro passado atingiram 3,085 milhões de toneladas, reduzindo em 21% o embarque mensal, mas aumentando cerca de 11% sobre dezembro do ano anterior.

O total exportado no ano ficou em 26,607 milhões de toneladas, 35% superior ao exportado no decorrer de 2012, quase 7 milhões de toneladas a mais. 

A receita alcançada pelo setor atingiu a marca dos 6,247 bilhões e representou 18% de aumento sobre o ano anterior. Assim, com um percentual de aumento na receita bem menor que o do volume exportado, o preço médio sofreu perda de 12% no ano. 

Em relação ao recorde obtido com as exportações de milho é importante ressaltar que o alto volume exportado não ocasionou dificuldades de obtenção da matéria-prima pela avicultura no decorrer do ano. Melhor ainda: a média de preços praticados no ano (R$27,77/sc) ficaram 10% abaixo dos praticados no ano anterior. Ou seja, o produtor de milho se preparou para atender tanto o mercado interno quanto o externo.​
Fonte: