Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In

Conteúdos Relacionados

  • 21/07/2016

    Uso do Tratamento de Sementes Industrial para o controle das pragas iniciais da cultura do milho

    Alta tecnologia para o controle das pragas iniciais da cultura do milho
  • 14/07/2016

    Resistência: um risco real à Biotecnologia

    Evolução do número de aplicações de inseticidas nas tecnologias Bt
  • 28/01/2015

    Sistema de Combinação de Cultivares de soja

    Existem cultivares recomendadas para todas as regiões produtoras de soja do Brasil.
  • 07/04/2014

    Manejo de Percevejo no Milho

    Em ambientes de duas safras, onde o risco de geada é menor em decorrência de temperaturas mais elevadas, geralmente a população dos percevejos é maior e, consequentemente, existe grande potencial de danos à cultura atacada.
  • 03/06/2011

    A Profissionalização da Safrinha

    O cultivo de milho safrinha vem apresentando grandes avanços tecnológicos nesses últimos anos. Até meados da década de 90, respondia por apenas 10% da produção total com produtividade média ao redor de 2.100 kg/ha. Atualmente, ela representa mais de 35% de toda a produção de milho nacional.
  • 17/03/2011

    Milho: Um Cultivo Cheio de Oportunidades

    O agronegócio brasileiro começa 2011 com o pé direito, sobretudo no que se refere aos preços e perspectivas de renda para as principais commodities agrícolas, especialmente o milho. A Pioneer Sementes, através de seus programas de melhoramento, procura desenvolver produtos cada vez mais adaptados às necessidades de seus clientes.
  • 16/02/2011

    Manejo de Percevejos no Milho Safrinha

    Nos últimos anos, a cultura do milho safrinha teve aumento expressivo na área cultivada, sendo que a maioria das lavouras é plantada após a colheita da soja. Neste sistema, algumas pragas que eram consideradas importantes apenas na cultura da soja, hoje, também causam prejuízos significativos nas lavouras de milho. Identificação, danos, monitoramento e manejo são abordados neste artigo.
  • 05/01/2011

    Estratégias para uma safrinha de sucesso

    A cultura do milho safrinha consolidou-se no Brasil nos últimos 15 anos com expressivo crescimento em área, produção e produtividade. O sucesso na colheita do milho safrinha é altamente dependente do bom planejamento e da adoção de tecnologias que podem minimizar riscos e aumentar a produtividade.
  • 09/07/2010

    Sistema de Solução Completa Pioneer®

    A Pioneer, empresa líder no mercado de sementes, busca, através do seu planejamento estratégico, desenvolver soluções integradas que, se caracterizam como sendo um conjunto de ferramentas que possam melhorar a eficiência dos processos produtivos.
  • 04/02/2010

    Qualidade do Tratamento Industrial de Sementes Pioneer®

    Desde o seu começo, o objetivo principal do tratamento de sementes sempre foi a proteção das sementes, plântulas e plantas na fase inicial de desenvolvimento contra pragas e agentes fitopatógenos, a fim de garantir melhor uniformidade do stand inicial e, por consequência, a manutenção da capacidade produtiva da lavoura.
1 2
  • 08/02/2017

    Catálogo de Soja de 2017

    O Catálogo de Soja 2017 traz a indicação específica das cultivares marca Pioneer® para cada região produtora do País, com seus respectivos pontos fortes, recomendações e posicionamento técnico.
  • 02/12/2016

    Revista Pioneer Nº 42

    A 42ª edição da Revista Pioneer traz como destaque a estabilidade dos híbridos marca Pioneer®. Confira esta e muitas outras matérias.
  • 01/12/2016

    Catálogo de Milho Safrinha 2017

    O Catálogo de Milho Safrinha 2017 traz a indicação específica dos híbridos marca Pioneer® para cada região produtora do País.
  • 10/06/2016

    Revista Pioneer Nº 41

    O Boletim Informativo Pioneer mudou! Agora se chama Revista Pioneer. A edição de nº 41 traz como destaque os 20 anos da publicação e artigo sobre manejo técnico do milho, TSI e qualidade de sementes.
  • 04/05/2016

    Controle de Pragas Iniciais da Cultura do Milho

    Na 15ª edição de comunicados técnicos, conheça as quatro fases de uma boa estratégia de manejo para o controle de pragas do milho.
  • 07/12/2015

    Comunicado Técnico Enfezamentos e Viroses em Milho

    Sempre atenta aos desafios encontrados no campo, a DuPont Pioneer preparou um novo comunicado técnico que, de forma prática, aborda um dos problemas relacionados a fitossanidade, os Enfezamentos e Viroses na cultura do milho.
  • 29/09/2015

    Boas Práticas de Manejo com a chegada da Tecnologia Leptra®

    Neste Comunicado Técnico detalharemos as boas práticas de Manejo da Resistência de Insetos (MRI) e Manejo Integrado de Pragas (MIP), entre outros tópicos relacionados a tecnologia Bt no Brasil.
  • 09/09/2015

    Boletim Informativo Nº 40

    A 40ª edição do Boletim Informativo Pioneer destaca a importância das boas práticas de manejo com a chegada da tecnologia Leptra®. Confira esta e muitas outras matérias.
  • 03/08/2015

    Guia Abrasem de Boas Práticas de Tratamento de Sementes

    O tratamento de sementes é um instrumento eficaz para combater os efeitos negativos das pragas no momento do plantio, ajudando os agricultores a produzirem mais e com melhor qualidade.
  • 17/02/2014

    Boas Práticas Agronômicas Aplicadas a Plantas Geneticamente Modificadas Resistentes a Insetos

    O Manejo Integrado de Pragas em Plantas Geneticamente Modificadas Resistentes a Insetos é fundamental para a sustentabilidade das novas tecnologias. É por isso, que a Abrasem produziu este material sobre o tema, com o que você precisa saber.
1 2 3
  • 04/03/2015

    Nelsino Aparecido Machado fala sobre Dermacor®

    Para Nelsino Aparecido Machado a qualidade do Tratamento de Sementes Industrial com Dermacor® foi perfeita. A primeira aplicação de inseticida foliar que antes era feita com 15 dias, com o uso de Dermacor® passou a ser feita com 30 dias e o controle da Helicoverpa foi muito eficiente, não encontrando vagens comidas.
  • 04/02/2015

    Laercio Claus fala sobre Dermacor®

    Com a utilização do Tratamento de Sementes Industrial com Dermacor®, Laercio Claus conseguiu obter um melhor estande de plantas por hectare e, consequentemente, espera uma melhor produtividade nessas áreas!
  • 30/01/2015

    Tameos Bombonatto fala sobre Dermacor®

    Com a utilização do Tratamento de Sementes Industrial com Dermacor®, Tameos percebeu uma nítida diferença em relação ao desenvolvimento, principalmente na fase inicial da planta. A lavoura tratada com Dermacor® apresentou plantas em torno de 10 cm maiores do que a lavoura sem Dermacor®.
  • 21/01/2015

    Invaldo Weis fala sobre Dermacor®

    Invaldo Weis se diz satisfeito com o uso do Tratamento de Sementes Industrial com Dermacor®. Além de ser efetivo na proteção da lavoura, possibilitando um intervalo maior para primeira aplicação de químicos, ainda evita riscos de manejo na fazenda.
  • 14/01/2015

    Fabrício Muller fala sobre Dermacor®

    O mercado da soja vem apresentando modificações constantes, trazendo a necessidade de um acompanhamento tecnológico cada vez mais eficiente. Para Fabrício Muller, o Dermacor® traz tranquilidade ao agricultor na hora do plantio e no acompanhamento da evolução da lavoura, além de gerar ganhos financeiros.
  • 16/11/2010

    Solução Completa

    A satisfação alcançada com o Sistema de Solução Completa Pioneer, o melhor custo benefício e retorno financeiro.
  • 16/11/2010

    Tratamento de Sementes Industrial

    Os benefícios da utilização do Tratamento Industrial de Sementes.
  • 16/11/2010

    Tratamento de Sementes Industrial

    As vantagens do Tratamento de Sementes Industrial no momento de plantio.
  • 04/11/2010

    Tratamento de Sementes Industrial

    Os benefícios do Tratamento de Sementes oferecido pela Pioneer com Cruiser e Standak.
  • 05/05/2015

    Qualidade de Sementes de Milho e Soja

    Palestra Online "Qualidade de Sementes de Milho e Soja", ministrada por Silmar Peske, transmitida ao vivo nos dias 11 e 12 de Maio de 2015.
  • 03/02/2014

    Produção de silagem de milho com qualidade

    Palestra Online "Produção de silagem de milho com qualidade", ministrada pelo Prof. Dr. João Ricardo Alves Pereira, transmitida ao vivo nos dias 03 e 04 de fevereiro de 2014.
  • 19/10/2016

    Vale a Pena Ver no Campo - Tratamento de Sementes Industrial - 3º Episódio

    <p>No último episódio desta temporada você acompanha o depoimento do produtor <strong>Marcos Roman</strong>, falando sobre os benefícios do Tratamento de Sementes Industrial, abordando aspectos como: qualidade, maior segurança na aplicação, maior espectro no controle de pragas e agilidade no plantio.</p><p>A Websérie Vale a Pena Ver no Campo quer, através da informação técnica de qualidade, auxiliá-lo na tomada de decisões importantes para vencer os desafios do dia a dia.</p><p>Assista também ao 1º e 2º episódios de Vale a pena ver no Campo:</p><p><a href=”http://www.pioneersementes.com.br/media-center/videos/94/vale-a-pena-ver-no-campo-tratamento-de-sementes-industrial-1-episodio”>1º episódio: Benefícios e Vantagens do TSI</a><br><a href=”http://www.pioneersementes.com.br/media-center/videos/95/vale-a-pena-ver-no-campo-tratamento-de-sementes-industrial-2-episodio”>2º episódio: A Importância do TSI Dentro do Manejo da Propriedade</a></p>

  • 05/10/2016

    Vale a Pena Ver no Campo - Tratamento de Sementes Industrial - 2º Episódio

    <p>Neste 2º episódio você acompanha uma entrevista especial com <strong>Germison Tomquelski</strong>, pesquisador da Fundação Chapadão, falando sobre a importância do Tratamento de Sementes Industrial dentro do manejo da propriedade, as principais pragas-alvo e mais informações sobre a prática do TSI.</p>
     
    <p>A Websérie Vale a Pena Ver no Campo quer, através da informação técnica de qualidade, auxiliá-lo na tomada de decisões importantes para vencer os desafios do dia a dia.</p>
     
    <p>Assista também ao <a href="http://www.pioneersementes.com.br/media-center/videos/94/vale-a-pena-ver-no-campo-tratamento-de-sementes-industrial-1-episodio">1º episódio</a> de Vale a pena ver no Campo.</p>
  • 21/09/2016

    Vale a Pena Ver no Campo - Tratamento de Sementes Industrial - 1º Episódio

    <p>Este é o 1º episódio da 1ª temporada da websérie Vale a Pena ver no Campo, lançada pela DuPont Pioneer. Na 1ª temporada você acompanhará informações sobre Tratamento de Sementes Industrial (TSI), e neste episódio, os benefícios e vantagens do TSI. </p><p>A Websérie <strong>Vale a Pena Ver no Campo</strong> quer, através da informação técnica de qualidade, auxiliá-lo na tomada de decisões importantes para vencer os desafios do dia a dia.</p>
  • 10/06/2016

    Celi Webber: as Boas Práticas são a Peça Fundamental do Sucesso da Propriedade

    <p>Celi Webber, engenheira agrônoma, trabalha há 33 anos na Sementes Webber, empresa de sua família. A produtora, que é líder do sindicato rural e referência feminina na região, aponta como principal fator do sucesso da propriedade a adoção das boas práticas de manejo, e menciona algumas atividades essenciais que são realizadas para evitar que doenças, pragas e plantas daninhas se instalem na lavoura, como o Tratamento de Sementes Industrial, além de outras práticas fundamentais para ciclar os elementos do solo, e obter um melhor estande de plantas.</p>
    <p>Entenda mais sobre as práticas realizadas pela Sementes Webber, que há 39 anos vem obtendo êxito e crescendo nos negócios, contribuindo para uma agricultura mais sustentável e para alimentar o mundo.</p>
    <style> .descricaoVideo { width:100%;}</style>
  • 04/03/2015

    Nelsino Aparecido Machado fala sobre Dermacor®

    Para Nelsino Aparecido Machado a qualidade do Tratamento de Sementes Industrial com Dermacor® foi perfeita. A primeira aplicação de inseticida foliar que antes era feita com 15 dias, com o uso de Dermacor® passou a ser feita com 30 dias e o controle da Helicoverpa foi muito eficiente, não encontrando vagens comidas.<br><br><span style="font-size:6pt;">Dermacor® é um produto registrado emergencialmente para controle da <i>Helicoverpa spp</i>. nas culturas da soja e do algodão. Para demais culturas e alvos o produto encontra-se em fase de registro.</span>
  • 04/02/2015

    Laercio Claus fala sobre Dermacor®

    Com a utilização do Tratamento de Sementes Industrial com Dermacor®, Laercio Claus conseguiu obter um melhor estande de plantas por hectare e, consequentemente, espera uma melhor produtividade nessas áreas!<br><br><span style="font-size:6pt;">Dermacor® é um produto registrado emergencialmente para controle da <i>Helicoverpa spp</i>. nas culturas da soja e do algodão. Para demais culturas e alvos o produto encontra-se em fase de registro.</span>
  • 30/01/2015

    Tameos Bombonatto fala sobre Dermacor®

    Com a utilização do Tratamento de Sementes Industrial com Dermacor®, Tameos percebeu uma nítida diferença em relação ao desenvolvimento, principalmente na fase inicial da planta. A lavoura tratada com Dermacor® apresentou plantas em torno de 10 cm maiores do que a lavoura sem Dermacor®.<br><br><span style="font-size:6pt;">Dermacor® é um produto registrado emergencialmente para controle da <i>Helicoverpa spp</i>. nas culturas da soja e do algodão. Para demais culturas e alvos o produto encontra-se em fase de registro.</span>
  • 21/01/2015

    Invaldo Weis fala sobre Dermacor®

    Invaldo Weis se diz satisfeito com o uso do Tratamento de Sementes Industrial com Dermacor®. Além de ser efetivo na proteção da lavoura, possibilitando um intervalo maior para primeira aplicação de químicos, ainda evita riscos de manejo na fazenda..<br><br><span style="font-size:6pt;">*Dermacor® é um produto registrado emergencialmente para controle da <i>Helicoverpa spp.</i> nas culturas da soja e do algodão. Para demais culturas e alvos o produto encontra-se em fase de registro.</span>
  • 14/01/2015

    Fabrício Muller fala sobre Dermacor®

    O mercado da soja vem apresentando modificações constantes, trazendo a necessidade de um acompanhamento tecnológico cada vez mais eficiente. Para Fabrício Muller, o Dermacor® traz tranquilidade ao agricultor na hora do plantio e no acompanhamento da evolução da lavoura, além de gerar ganhos financeiros.<br><br><span style="font-size:6pt;">*Dermacor® é um produto registrado emergencialmente para controle da <i>Helicoverpa spp.</i> nas culturas da soja e do algodão. Para demais culturas e alvos o produto encontra-se em fase de registro.</span>
  • 02/07/2014

    Como escolher um híbrido?

    Você sabia que o potencial produtivo de muitos híbridos atuais ultrapassa os 300 sc/ha? Por essa razão, a seleção do híbrido certo para cada condição é provavelmente a decisão de manejo mais importante dentre todas as que são controladas pelo agricultor. Para saber mais, assista ao vídeo com o Engenheiro Agrônomo Douglas Jandrey sobre alguns requisitos importantes para fazer a escolha certa!<br><br>
1 2
​​