Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In

Tratamento de Sementes Industrial (TSI)

A utilização de sementes tratadas industrialmente é uma das formas mais eficientes para o controle de pragas e doenças durante as fases iniciais de desenvolvimento das culturas, sendo o seu principal

benefício a manutenção do estande e uniformidade de plantas, os quais contribuem para o aumento da produtividade da lavoura. Por essa razão, o Tratamento de Sementes Industrial (TSI) é um serviço cada vez mais adotado por produtores do mundo inteiro.


Por que usar?

· Confere uniformidade na distribuição dos produtos em cada semente.

· Mantém a qualidade das sementes com relação ao vigor e germinação.

· Oferece mais segurança e praticidade: ao adquirir sementes já tratadas, são reduzidos os riscos com intoxicações pela menor exposição aos produtos em comparação com os tratamentos realizados na propriedade.

· Minimiza os impactos ambientais, devido a menor quantidade de ingrediente ativo por área quando comparado com aplicações foliares.


Benefícios

Segurança da dose e da cobertura das sementes: distribuição uniforme do inseticida por semente, evitando tanto uma superdosagem como subdosagem.

Segurança na manutenção da qualidade física das sementes: preservação da integridade física das sementes, mantendo a qualidade, evitando a quebra ou rachaduras que, muitas vezes, ocorrem no tratamento realizado na propriedade devido ao uso de equipamentos inadequados.

Segurança do tratador e funcionários da propriedade: redução de riscos para o tratador e funcionários da propriedade, utilizando equipamentos de proteção necessários e fora de ambientes fechados.

Segurança e conveniência para o produtor: a marca Pioneer® adquire os produtos utilizados no TSI diretamente dos fornecedores e tem total controle sobre a qualidade, através do registro de lotes, acondicionamento correto, controle da dose e cobertura, além de outros aspectos.