Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Sign In

Por que Usar?

O Tratamento de Sementes Industrial é um serviço cada vez mais adotado por produtores, no mundo inteiro, há vários anos. A DuPont Pioneer já oferece esses serviços em vários países e, nas últimas safras, passou a disponibilizar sementes tratadas com inseticidas também no Brasil.

Dentre as inúmeras razões para a adoção deste serviço estão
  • 1º. A segurança na distribuição dos produtos em cada semente, que em função do equipamento utilizado – tratadores de batelada, assegura cobertura e dose. 
  • 2º. A manutenção da qualidade das sementes com relação ao vigor e germinação, em função dos produtos e equipamentos utilizados para o tratamento; 
  • 3º. A praticidade em adquirir sementes já tratadas, minimizando os riscos com intoxicações pela menor exposição aos produtos em comparação com quando o tratamento é realizado na propriedade; e 
  • 4º. O menor impacto ambiental devido à menor quantidade de ingrediente ativo por área quando comparado com aplicações foliares, conforme figura abaixo.

   


 

 

 

Observação:
Dependendo da pressão de insetos-alvo, ocorrência de insetos-não-alvo e manejo da área, pode haver necessidade de controle complementar. Como qualquer outra prática de manejo, é importante que o produtor faça monitoramento constante da lavoura e, caso seja necessário, utilize métodos auxiliares para o controle dos insetos e manutenção do estande, visando proteger o potencial produtivo da cultura.