Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Sign In

Standak® Top

tabelastandakp.gif

Tratamento de Sementes Industrial de soja com Standak® Top

Standak® Top é uma mistura pronta contendo o inseticida Fipronil do grupo pirazol, e os fungicidas Piraclostrobina do grupo das estrubirulinas e Metil Tiofanato do grupo dos benzimidazois, seletivo para a cultura da soja, que quando utilizado em tratamento de sementes protege as plântulas contra o ataque de pragas e fungos de sementes no período inicial de desenvolvimento da cultura.

O tratamento de sementes de soja com Standak® Top proporciona controle rápido e eficiente das principais pragas que atacam esta cultura, como: Lagarta-elasmo, Coró, Torrãozinho, Tamanduá-da-Soja, Vaquinha-Verde-Amarela e Piolho-de-Cobra; e também doenças das fases iniciais, como: Fusariose, Antracnose e Cancro da Haste.

Para uso na modalidade tratamento de sementes, o Standak® Top está registrado no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para o controle dos insetos listados na tabela ao lado:

Observação:

Dependendo da pressão de insetos-alvo, ocorrência de insetos-não-alvo e manejo da área, pode haver necessidade de controle complementar. Como qualquer outra prática de manejo, é importante que o produtor faça monitoramento constante da lavoura e, caso seja necessário, utilize métodos auxiliares para o controle dos insetos e manutenção do estande, visando proteger o potencial produtivo da cultura.

Atenção: Defensivos agrícolas são perigosos à saúde humana, animal e ao meio ambiente. Utilize sempre os equipamentos de proteção individual e não permita o contato de menores de idade com defensivos agrícolas. Em caso de dúvidas, contate um engenheiro-agrônomo.

Standak® é marca registrada da BASF S.A.