Skip Ribbon Commands
Skip to main content
Navigate Up
Sign In
Você está em: Skip Navigation LinksDuPont Pioneer / Silagem

A Força da Silagem

A Força da Silagem para Produzir Mais Leite ou Carne

Silagem de milho é um dos componentes mais importantes na alimentação de bovinos. Alimento rico em energia, com excelente potencial para produzir leite e carne. Mas de onde vem o valor nutricional da silagem?

  • 65% da energia vêm dos grãos;
  • 10% dos conteúdos celulares da planta;
  • 25% da fibra FDN.

A planta de milho fornece grande volume de alimento palatável e de alta digestibilidade para bovinos.

Através da plataforma A Força da Silagem, a Pioneer oferece os melhores híbridos de milho para a produção de silagem, informações técnicas, e serviços diferenciados, como o planejamento de manejo da lavoura, por exemplo, que auxiliará o produtor a obter excelência em todas as etapas do processo: Plantio, Desenvolvimento, Colheita, Ensilagem e Nutrição. ​

A Força da Silagem é a nova plataforma de serviços da Pioneer que representa uma maneira inovadora de se comunicar com os produtores de silagem, seja de planta inteira, grão úmido ou silagem de espiga (earlage e snaplage).

A silagem é um dos principais componentes da alimentação de bovinos, por isso, a proposta desta plataforma é dividida em 3 pilares: produtos, informações e serviços. O objetivo da Pioneer é auxiliar os produtores na produção de silagem com maior qualidade nutricional e produtividade em volume por hectare, para que a contribuição da silagem na produção de leite e/ou carne seja maior. O animal alimentado com uma boa silagem produz mais, e com isso, possibilita ao produtor reduzir custos com rações e concentrados.


Os 3 pilares da plataforma A Força da Silagem

Produtos

Na área destinada a produtos, você encontra híbridos de alta performance, recomendados para cada região produtora de silagem do País, além de inoculantes e aditivos que auxiliam no processo de fermentação e preservação da silagem.

Informações Técnicas

Em Informações Técnicas estão detalhadas as práticas de manejo que abrangem a implantação da lavoura, técnicas adequadas de plantio, manejo de plantas daninhas, pragas e doenças foliares, entre outros cuidados essenciais que vão desde o preparo da lavoura até o momento adequado de corte das plantas para silagem. Além disso, há destaque para o manejo da colheita: monitoramento do tamanho das partículas e processamento de grãos; e técnicas adequadas de ensilagem: enchimento, compactação e vedação do silo, e retirada da silagem.

Serviços

Nesta plataforma a também oferece treinamentos técnicos a produtores, técnicos e funcionários, bem como o acompanhamento de lavouras no controle de plantas daninhas, pragas e doenças, e monitoramento da lavoura para colheita, levando em consideração o tamanho das partículas e o quebramento de grãos.

​​​