O Sistema de Combinação de Híbridos foi desenvolvido pela Pioneer, levando em consideração todas as possíveis variações de clima, solo, finalidade de uso e aspectos limitantes da cultura. Tecnicamente, o Sistema de Combinação de Híbridos marca Pioneer® consiste em dosar, com diferentes percentuais, os três pontos básicos da cultura do milho: potencial produtivo, precocidade e defensividade, características genéticas presentes em cada híbrido para, desta forma, obter estabilidade e segurança na sua lavoura.
A chave do sucesso é estabelecer o percentual correto de cada característica básica do Sistema de Combinação na escolha dos híbridos marca Pioneer que irão compor sua lavoura de milho.
Para a Pioneer, potencial produtivo é o potencial genético que um híbrido possui de expressar a sua capacidade de produção, desde que posicionado em ambiente correto e submetido ao manejo adequado.
A precocidade, para a Pioneer, é a velocidade com que o híbrido chega a determinada umidade na colheita.
A defensividade é definida como a capacidade que um híbrido possui de tolerar e superar as situações adversas, principalmente aquelas ligadas às doenças e aos estresses ambientais.
Objetivos e Vantagens
- • Atingir uma média de produtividade com maior estabilidade e segurança ao longo do tempo;
- • Reduzir os riscos imprevisíveis como variabilidade do clima, pressão de doenças e estresses;
- • Extrair o máximo do potencial genético que os híbridos marca Pioneer possam oferecer com o aumento de rentabilidade;
- • Atender a um maior número de necessidades específicas do agricultor brasileiro;
- • Utilizar híbridos com variadas características para atender as diferentes condições de plantio.